top of page

Como foi a minha experiência usando o seguro viagem do cartão Visa Infinite

  • Foto do escritor: Mary
    Mary
  • 6 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2025

Pela primeira vez, precisei acionar um seguro viagem e utilizei o do meu cartão Visa Infinite Smiles Black e a experiencia não foi das melhores. Durante minha viagem a Argentina, meu voo de Mar del Plata para Buenos Aires atrasou mais de quatro horas e precisei acionar o seguro viagem. O processo deveria ser simples, mas acabou sendo mais burocrático e demorado do que eu esperava.


cartão visa

A abertura do sinistro deve ser feita online pelo site da Visa, onde você envia a documentação solicitada. Em teoria, esse processo deveria ser simples e ágil, mas, na prática, não foi bem assim. A cada envio de documentos, o prazo de resposta era de 15 dias e, quando finalmente retornavam, solicitavam novamente os mesmos documentos. Precisei reenviar tudo mais de três vezes, o que demonstrou uma grande falta de organização.

Em um dos casos, o prazo passou sem qualquer retorno. Tive que ligar para entender o motivo da falta de resposta e fui informado de que os documentos não haviam sido registrados no sistema, gerando um novo prazo de 15 dias. No total, o processo levou quase dois meses até que eu finalmente recebesse o reembolso. Pelo atraso de 5 horas do voo, fui ressarcida no valor de R$1.600,00.


Pontos positivos:

  • Não foi necessário apresentar comprovantes de despesas decorrentes do atraso, apenas documentos que comprovassem o ocorrido. Enviei o e-mail da companhia aérea informando o atraso, a passagem original e a nova passagem emitida para o voo seguinte, com um intervalo de 5 horas. Além disso, também foi solicitada uma cópia da fatura do meu cartão de crédito Visa, comprovando o pagamento da passagem com o cartão.

  • Não houve cobrança de franquia.

  • O reembolso foi depositado diretamente na minha conta bancária.


Pontos negativos:

  • Demora para a liberação e pagamento do seguro por parte da Visa.

  • O processo não é ágil. Embora no meu caso, que envolveu apenas o atraso de um voo, isso tenha sido tolerável, penso que, em situações mais graves, como extravio de bagagem ou problemas de saúde, essa demora pode ser um grande problema.

Depois dessa experiência, não confio mais apenas no seguro viagem do cartão. Agora, além dele, sempre contrato um seguro viagem adicional para garantir mais segurança e tranquilidade durante minhas viagens.


bottom of page